Dia-mundial-do-ambiente

Dia Mundial do Ambiente -Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas São João Baptista

Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de junho, e foi criado pela Assembleia Geral das Nações unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972. Esta data tem como objetivo sensibilizar para a importância de preservarmos o meio ambiente e para alertar as populações sobre a necessidade de tomarmos novas medidas e métodos de preservar o futuro da humanidade.

Também a Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro se preocupa com o meio ambiente.

Destacamos nesta data a Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas São João Baptista, onde a equipa da manutenção mantém o cultivo das hortas, pomar e espaços exteriores ao longo de todo o ano.

A equipa de animação realiza algumas atividades com os utentes que ajudam a sustentar a natureza e o ambiente. Participam na plantação👩‍🌾 de alguns

legumes, árvores de fruto e ervas aromáticas, mas também são inseridos na colheita dos mesmos.

Estes alimentos são depois utilizados para consumo dos utentes, tornando a alimentação deles mais rica, com alimentos biológicos🥦.

Todos os anos no Dia Mundial da árvore, comemoramos o dia com a plantação de árvores por todas as respostas sociais, enriquecendo assim os nossos espaços exteriores.

Outra medida utilizada na Instituição, é a realização de trabalhos manuais com material reciclado, pois é uma forma de reutilizar produtos do dia a dia, conseguimos fazer imensos trabalhos com essas matérias. Desde tampas de garrafas plásticas, às próprias

garrafas plásticas, pacotes de leite e até as caixas de luvas, tudo é aproveitado, pegando na

criatividade e boa vontade, tornamos tudo possível.

É preciso cuidar do meio ambiente, para cuidarmos de nós!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *