SPAM

POR QUE OS E-MAILS ESTÃO INDO PARA O SPAM?

POR QUE OS E-MAILS ESTÃO INDO PARA O SPAM?

Problemas no envio de e-mails? Os seus e-mails estão indo para o SPAM?

O e-mail marketing é um negócio lucrativo e está crescendo rapidamente. Não é apenas eficaz, mas o custo por lead é muito pequeno em comparação com outras formas de marketing digital. Além disso, no mundo de hoje, quando todos estão conectados digitalmente, qual seria a melhor maneira de promover um produto?

Mas há vários erros que os utilizadores menos experientes ou novatos cometem e o e-mail vai direto para o spam do seu domínio. Neste artigo, veremos como o ISP captura o spammer, como ele conclui que um determinado e-mail é spam. Então o que posso fazer para evitar está situação?

“Email has an ability many channels don’t: creating valuable, personal touches—at scale.”

– DAVID NEWMAN.

O que é Spam?

De acordo com Spamhaus , a definição de spam é a seguinte:

A palavra “Spam” aplicada a E-mail significa “E-mail em massa não solicitado”.

Spamhaus

Aqui, não solicitado significa que o destinatário do e-mail não deu seu consentimento para receber e-mails de tais entidades. E em massa significa que e-mails semelhantes estão sendo entregues a um grande número de pessoas.

Portanto, você pode ver que é apenas um e-mail promocional enviado para alguém, mas sem consentimento, é spam.

Por que os e-mails vão para o spam do seu domínio?

Há vários motivos para isso. No entanto, listamos alguns motivos muito importantes importantes aqui:

1. Comprando um novo domínio para Email Marketing

Este é o maior erro que os profissionais de marketing por e-mail cometem. Eles compram um domínio exclusivo para email marketing. No entanto, eles têm produtos listados em outro domínio.

Um domínio deve ter pelo menos 1 mês antes de você começar a enviar e-mails desse domínio.

2. Comprar TLDs baratos .top, .xyz, .site, .online para marketing por e-mail

Este é outro erro que o profissional de marketing por e-mail costuma fazer. Eles compram TLDs baratos como .top, .xyz, .site, .online, .club, etc. para enviar por e-mail. Hoje em dia, esses TLDs sofisticados são, por padrão , rotulados como TLDs abusivos . Portanto, tudo o que você enviar por e-mail não verá luz na caixa de entrada.

Você deve comprar TLDs populares como .com, .net, .org ou quaisquer ccTLDs (TLDs em nível de país) como .us, .in, .co, .uk, .ca, .it etc.

3. Não prestar atenção ao endereço IP ao comprar

Quando você compra um VPS, nuvem ou servidor dedicado você deve procurar o endereço IP. Às vezes, esses IPs são colocados na lista negra devido ao abuso do proprietário anterior. Agora, quando você enviar e-mails desses IPs na lista negra, seu domínio também será incluído na lista negra. E acima disso, você receberá a tag de spammer.

4. Não configurar todos os protocolos de segurança corretamente

Existem quatro a cinco protocolos de segurança para e-mails. Esses protocolos são DKIM, DMARC, SPF, DNS reverso . Ele permite que o ISP estabeleça a verdadeira identidade do remetente do email. Se o ISP não conseguir estabelecer a verdadeira identidade, eles enviarão e-mails recebidos para o lixo eletrônico. Portanto, você deve cuidar desses registros.

5. Nenhum registro MX para o domínio

Nenhum registro MX significa nenhum caminho de retorno. Não há como o cliente ou ISP se comunicar com você para mais consultas. Talvez você não consiga capturar e-mails devolvidos, a menos que tenha algum outro mecanismo implementado. Portanto, o registro MX é indispensável.

6. Comprar nome de domínio com palavra-chave com spam

Comprar nome de domínio com palavras-chave como grátis, cobrança, suporte, conta, etc. cai na lista suspeita do ISP. Embora eles não tenham banido totalmente, essas palavras estão sempre na lista de observação prioritária. Portanto, assim que eles recebem qualquer relatório de abuso desses domínios, eles os colocam na lista negra.

7. Ignorando o aquecimento IP

Pular o aquecimento IP tem a consequência mais desastrosa. Mesmo que seu servidor seja capaz de enviar ilimitado, mas o ISP se recusará a aceitar . Você verá erros como soft fail com vários códigos 470, 554, etc. Portanto, você não deve pular o aquecimento de IP.

8. Envio de e-mails em massa desde o primeiro dia

Este é talvez o erro mais comum. Em primeiro lugar, eles ignoram o aquecimento do IP e enviam e-mails em massa desde o primeiro dia . É assim que o spammer é pego. Como o spammer trabalha no modo de uso e lançamento, eles criam rapidamente o servidor SMTP e enviam e-mails em massa. Isso é praticamente conhecido por todos os ISPs.

9. Não verificando a lista de e-mail

Quando você envia e-mails sem verificar a lista de e-mails, a maioria deles tende a retornar . ISP leva este assunto a sério. Além disso, à medida que as listas de e-mail envelhecem, elas se tornam cada vez mais redundantes. Além disso, muitos e-mails antigos foram convertidos em spam trap. Se seus e-mails forem para spam trap (honey trap), isso significa que as chances de seu servidor ficar na lista negra são muito altas.

Um comportamento comum dos spammers é que eles usam aplicativos de marketing por e-mail baseados em desktop . Portanto, eles não puderam incluir o link de cancelamento de assinatura no e-mail. Quando os clientes não conseguem encontrar o link de cancelamento de assinatura, eles simplesmente marcam o e-mail como spam.

Além disso, muitos profissionais de marketing por e-mail pulam a adição de um link de cancelamento de assinatura ao boletim informativo. Isso o torna vulnerável à ira do ISP.

11. Sem interação do usuário

Se você enviar e-mails irrelevantes, por exemplo, promovendo livros de medicina para estudantes de engenharia , ninguém se incomodará em abrir o e-mail. E, se isso acontecer apenas, então não há problema. Mas isso não acontece só. O cliente que receber esse e-mail marcará seu e-mail como spam e é assim que você ganha a tag de spammer.

12. Destinatários marcando e-mail como spam

Já discutimos uma causa para o e-mail ser marcado como spam. Outras causas são enviar e-mails para listas de e-mail compradas, enviar muitos e-mails promocionais, não obter consentimento, etc. Embora o ISP tolere reclamações até certo ponto e considere a natureza muito humana para sinalizar falsamente até e-mails bons. Mas depois de um certo limite, o ISP começa a direcionar seu e-mail para spam

13. Usando o mesmo modelo de e-mail repetidamente

Você pode ter encontrado a seguinte mensagem ao abrir um e-mail de spam. Diz claramente que um e-mail semelhante foi identificado no passado e, portanto, foi marcado como spam . Embora você possa ver, um e-mail foi enviado para mim do .gov.indomínio. Portanto, você deve atualizar seu modelo de e-mail de tempos em tempos.

14. Usando assinaturas de e-mail inadequadas
Os utilizadores gostam de inserir assinaturas nos seus e-mails porém o resultado pode ser catastrófico se a mesma não for corretamente configurada. Links quebrados, links mal formados, código html ou imagens com problemas… são as causas mais comuns para ajudar que um e-mail seja considerado SPAM já que este processo retira alguns pontos na lógica e na matemática do processo de SPAM.

Conclusão

Há muitas razões para os e-mails irem para o spam. Portanto, se o e-mail for para o spam, não fique super preocupado… não há um grande problema nesta situação. O importante são os passos que você vai tomar depois de perceber o problema e as atitudes que irão corrigir esta situação e resolver o problema do SPAM.

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